Este blog não possui nenhuma afiliação social, empregatícia, financeira ou política a não ser comigo mesmo. As opiniões expressas aqui refletem meu ponto de vista sobre assuntos aleatórios e nada mais. Comentários são mais do que bem vindos, são encorajados, positivos ou não. Até prefiro comentários oposicionistas, afinal um mundo que pensa igual é desprovido de inovação. Portanto, sinta-se em casa. Espero que ler minhas verborréias esporádicas traga-lhe o mesmo prazer que tenho produzindo-as.

[ваκκєr]

P.S. Algumas vezes algo que eu quero expressar não pode ser dito (apenas) com palavras, então vai parar em meu fotolog ao invés de aqui. Confira-o de vez em quando.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Pressão jurídica

Hoje os tubarões jurídicos de algum estúdio de cinema forçaram o Blogger a me forçar a remover um post do começo de fevereiro que continha as chaves de encriptação do Blu-ray e do HD DVD. Felizmente para nós a chave não é mais nescessária e quem souber onde procurar encontra as ferramentas necessárias para copiá-los sem a mesma. Assim que as cartas do escritório de advocacia forem postadas no Chilling Effects eu posto o link por aqui. Não vou me deixar intimidar por meia dúzia de advogados nos EUA, mas também não vou perder minhas chances de tirar um visto nos próximos anos, capisce ?

Editado em 27/04/2007: A carta da Proskauer Rose LLP ao Google pedindo a remoção do meu post pode ser encontrada aqui.

Um comentário:

Takeshi disse...

Uma retirada estratégica, não uma derrota. Definitivamente. :P